domingo, 30 de junho de 2013

Sob o ponto de vista exotérico, "1221" ou “2112” são números mágicos, em termos de numerologia maçónica, e outras culturas, com toda a carga exotérica e emocional associada. Mas o  sensacionalismo, identificou segundo  a cultura Maia, 21 Dezembro de 2012, como o “Fim do Mundo”. De fato os Maias tinham vários calendários, o anual e um plurianual designado por “Bakun”. E quando acabava um “Bakun” era o fim daquele mundo. Na data prevista fechavam-se em casa, aguardavam pelo “fim do mundo”, isto é, o fim do “bakun” e no dia seguinte faziam uma grande festa.

Acontece que em 21 de Dezembro de 2012, acrescia o facto de ser o apogeu do alinhamento dos planetas do sistema solar com o eixo da Via Láctea e segundo alguns cientistas afirmaram, iria coincidir com mais uma “precessão” da Terra, isto é, inversão dos polos. E ainda, outras culturas e religiões diziam que estamos no fim do mundo previsto para perto do ano de 2.000 (e como ninguém sabe com exatidão quando é ou foi, o ano de 2.000), agora é que era.  Estão portanto reunidos todos os ingredientes, para um “happy end”…

Mas sob o ponto de vista objetivo e científico, o que podemos dizer?

O mundo que conhecemos, teve um princípio e vai ter certamente um fim… Só que não sabemos quando será e poucos ou nenhuns indicadores temos da data do fim.

Partilho convosco o resultado de alguma investigação e reflexão que fiz sobre este tema relacionado com o, "Principio e o fim do mundo".


Publicado em 19 de Dezembro de 2012

António dos Reis

Sem comentários:

Enviar um comentário